contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar
Filtros

Como aprimorar o diálogo entre a escola e familiares/responsáveis?

Por que fazer esse curso? Tendo como público-alvo gestores escolares, docentes e demais profissionais interessados em exercer essas funções, o curso tem como objetivo principal a preparação para a condução […]

Como tirar o PPP da gaveta e transformá-lo em ação?

Por que fazer esse curso? O curso apoia gestores escolares em práticas que assegurem a participação de todos na construção do Projeto Político Pedagógico – PPP para que ele se […]

Grupo de estudo do livro “Coordenação pedagógica”

Por que participar do grupo de estudos? Cada participante poderá refletir à luz dos capítulos do livro “Coordenação pedagógica: identidade, saberes e práticas”. Em cada um dos quatro encontros haverá […]

Grupo de estudo do livro “Direção”

Por que participar do grupo de estudos? Os participantes poderão refletir à luz dos capítulos do livro “Direção para os novos espaços e tempos da escola”, a partir do diálogo […]

Como a convivência escolar é afetada pela cultura digital?

Artigo da coordenadora pedagógica Camila Fattori aborda nosso papel em orientar crianças e jovens no uso da internet

As emoções e os valores dos professores brasileiros

Conheça o estudo realizado pela Fundação SM e a OEI com coordenação da nossa diretora-presidente

Celular maldito e maravilhoso: gestão dos dilemas de uso

Artigo da diretora-presidente da CE CEDAC, Tereza Perez, aprofunda o tema no âmbito familiar e escolar

Coordenação Pedagógica: identidade, saberes e práticas

Livro e podcast em parceria com Moderna e Santillana refletem sobre a atuação de CPs

O diretor como implementador da política pública na escola

A formação continuada de gestores escolares é eixo estruturante das ações da CE CEDAC nos territórios. Confira alguns conteúdos produzidos sobre o tema.

Direção para os novos espaços e tempos da escola

Publicação em parceria com a Editora Moderna discute como direção pode atuar para uma gestão escolar com equidade

Boas Práticas 2021

Experiências do PSE em 2021 para inspirar a atuação colaborativa nos Arranjos de Desenvolvimento da Educação

Boas Práticas 2020

Experiências do PSE em 2020 para inspirar a atuação colaborativa nos Arranjos de Desenvolvimento da Educação

Ioeb – A elaboração de um instrumento participativo

Artigo apresenta um relato de caso sobre o processo de elaboração de uma metodologia de avaliação participativa

O gestor como mobilizador social

Conheça o artigo publicado na Revista Poliges (Revista de Políticas Públicas e Gestão Educacional (POLIGES)

A função do CP na construção de uma escola integradora

Curso de extensão voltado para educadores que ocupam a função de coordenação pedagógica

Ioeb

Uma perspectiva de análise integrada sobre as oportunidades educacionais oferecidas a crianças e jovens nos territórios.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.