contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar

As emoções e os valores dos professores brasileiros

Qual a visão dos docentes das redes pública e particular de ensino sobre a própria profissão, seus desafios como educadores e as políticas educacionais do Brasil? É isso que o estudo “As emoções e os valores dos professores brasileiros” se propõe a responder.

Lançada pela Fundação SM e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e coordenada pela pesquisadora, especialista na área de formação de professores e diretora-presidente da Comunidade Educativa CEDAC, Tereza Perez, o objetivo da publicação é contribuir para um melhor conhecimento das necessidades e as expectativas de um dos atores fundamentais do sistema de ensino. Para isso, a pesquisa ouviu mais de 3.500 docentes de diversas regiões do país.

Dentre os resultados apresentados, apesar de 80% dos profissionais achar que a sociedade não valoriza os professores, 65,9% deles não deixariam a carreira, mesmo que pudessem. Além disso, mais da metade do professorado afirma que a virtude mais importante a ser passada aos jovens é a responsabilidade e 45,8% deles afirmam que gostariam que, no futuro, seus alunos fossem felizes.

conteúdos relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.