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Modalidade on-line, mediado
Inscrições a partir de maio
Duração 20 horas
Datas agosto e setembro
Formador/a autoras do livro
Valores R$ 320.50

com certificado!

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Grupo de estudo do livro “Direção”

Por que participar do grupo de estudos?

Os participantes poderão refletir à luz dos capítulos do livro “Direção para os novos espaços e tempos da escola”, a partir do diálogo com suas autoras, trocando compreensões, ampliando análises e discutindo as ações propostas para que diretoras e diretores efetivem seu papel estratégico dentro das políticas educacionais. Serão 4 encontros de 2h realizados nos meses de agosto e setembro, em: 06.08, 20.08, 03.09, 17.09 (sempre às 19h).

O livro foi elaborado em uma parceria entre a Roda Educativa (na época Comunidade Educativa CEDAC) e Fundação Santillana/Moderna. A publicação tem apoiado diretores e diretoras de todo o Brasil, abordando temas atuais como gestão escolar afirmativa, espaços e tempos presenciais e virtuais, convivência e aprendizagem dentro e fora da escola.

Principais aprendizagens

  • Ampliar o reconhecimento da escola como lugar de diversidade e inclusão;
  • Repensar os tempos e espaços escolares para ampliação das aprendizagens de estudantes, explorando possibilidades em relação ao uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC), além do uso de espaços internos e externos da escola;
  • Oportunizar condições para o desenvolvimento de uma convivência sadia entre a comunidade escolar e do reconhecimento do potencial de estudantes nas diferentes atividades artísticas, culturais e esportivas.

O que a prática da Roda Educativa aponta?

A sociedade está em plena mudança diante de temas atuais como a ampliação das desigualdades evidenciada pela pandemia da Covid-19, emergência climática, impacto das tecnologias da informação e comunicação em diversas áreas da vida, entre outras.

Demandas emergenciais e urgentes provocaram mudanças profundas em todo o ecossistema da Educação, fazendo emergir novas soluções, algumas inesperadas e surpreendentes. Em muitos aspectos, aconteceu uma reviravolta na Educação e, por isso, há muito a refletir sobre a escola e seu funcionamento para garantir o direito de todos e todas aprenderem.

Por que participar do grupo de estudos?

Os participantes poderão refletir à luz dos capítulos do livro “Direção para os novos espaços e tempos da escola”, a partir do diálogo com suas autoras, trocando compreensões, ampliando análises e discutindo as ações propostas para que diretoras e diretores efetivem seu papel estratégico dentro das políticas educacionais. Serão 4 encontros de 2h realizados nos meses de agosto e setembro, em: 06.08, 20.08, 03.09, 17.09 (sempre às 19h).

O livro foi elaborado em uma parceria entre a Roda Educativa (na época Comunidade Educativa CEDAC) e Fundação Santillana/Moderna. A publicação tem apoiado diretores e diretoras de todo o Brasil, abordando temas atuais como gestão escolar afirmativa, espaços e tempos presenciais e virtuais, convivência e aprendizagem dentro e fora da escola.

Principais aprendizagens

  • Ampliar o reconhecimento da escola como lugar de diversidade e inclusão;
  • Repensar os tempos e espaços escolares para ampliação das aprendizagens de estudantes, explorando possibilidades em relação ao uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC), além do uso de espaços internos e externos da escola;
  • Oportunizar condições para o desenvolvimento de uma convivência sadia entre a comunidade escolar e do reconhecimento do potencial de estudantes nas diferentes atividades artísticas, culturais e esportivas.

O que a prática da Roda Educativa aponta?

A sociedade está em plena mudança diante de temas atuais como a ampliação das desigualdades evidenciada pela pandemia da Covid-19, emergência climática, impacto das tecnologias da informação e comunicação em diversas áreas da vida, entre outras.

Demandas emergenciais e urgentes provocaram mudanças profundas em todo o ecossistema da Educação, fazendo emergir novas soluções, algumas inesperadas e surpreendentes. Em muitos aspectos, aconteceu uma reviravolta na Educação e, por isso, há muito a refletir sobre a escola e seu funcionamento para garantir o direito de todos e todas aprenderem.

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