contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar
Filtros

Como Ciências e Matemática podem se juntar na prática?

Curso tem como objetivo principal o apoio para um planejamento docente dos anos finais, que integre as áreas da Matemática e Ciências da Natureza

Foto em destaque de um dado na mão de uma garota

Jogos como estratégia potente para o ensino da matemática

Confira orientações para usar o recurso didático, que favorece a aprendizagem e construção de saberes matemáticos por parte dos estudantes

Capa do ebook "'O trabalho de campo como estratégia formativa em Matemática" com fundo roxo e o nome escrito em branco

O Trabalho de Campo como estratégia de formação em Matemática

Conheça o relato de experiência que apresenta as ações realizadas pela equipe da Roda no contexto do Programa Melhoria da Educação Municipal

Foto em close e tirada de costas de um garoto sentado em uma carteira escolar escrevendo palavras em uma folha de atividade com um caça-palavras.

Parceria com Ms Florestal e Bracell (MS Alfabetiza)

Parceria da Roda Educativa com a empresa MS Florestal, por meio do Bracell Social, para atuação junto ao programa estadual MS Alfabetiza

Sem medo da matemática

A equipe de matemática da CE CEDAC preparou diversas dicas e conteúdos para mostrar que matemática pode e deve ser ensinada e aprendida de outras formas.

O conhecimento matemático como direito

Artigo de Mónica Escobar e Veronica Grimaldi aborda novas políticas coordenadas para pensar e transformar práticas de ensino

Fazer Ciências

Projeto realizado com a Fundação Vale transformou o ensino de ciências e matemática em Itabira/MG.

Trilhos da Alfabetização

Projeto é parte do Programa de Educação e Saúde, uma iniciativa da Fundação Vale

Foto de um quadro dividido entre dúvidas e certezas e diversas notas adesivas rosas e verdes com textos escritos.

Melhoria da Educação Municipal

Parceria com o Itaú Social para implementação de tecnologias educacionais

Fórum marca avanços de Itapevi em Matemática e Gestão

Confira destaques do Fórum de Educadores de Itapevi (SP), que apontou avanços em Matemática e Acompanhamento de Aprendizagens.

Formação continuada de professores que ensinam matemática

Artigo apresenta a contribuição da CE CEDAC no XII EPREM – Encontro Paranaense de Educação Matemática

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.