contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar

Nova Letra – 2004

A educação vem se anunciando como estratégia privilegiada para o estabelecimento de um novo contrato social. Diversos grupos trabalham com a hipótese de que a criação de um contexto que reúna diferentes instâncias para pensar sobre o processo de ensino e aprendizagem incidirá sobre o avanço das regiões.

O encontro com César Coll, professor doutor de Psicologia da Educação na Universidade de Barcelona, propiciou não apenas visibilidade sobre o fato de já termos experiências neste sentido, como também instigou nossas cabeças para começar a trabalhar com mais intencionalidade na perspectiva das Comunidades de Aprendizagem, assunto que aparece logo nas primeiras páginas.

Vivemos um contexto de parcerias bastante apropriado para o desenvolvimento de ações que chamam à responsabilidade e partilha entre os muitos que visam ampliar o próprio conceito de educação. Assim, o compromisso do CEDAC e de seus parceiros tem sido o de buscar respostas possíveis para essa nova cultura da aprendizagem.

A tentativa de avançar e refletir em função de informações com as quais estamos constantemente interagindo é marca de batismo de nossa relação com a aprendizagem. Nesta revista, convidamos você, leitor, a conhecer os passos que demos em 2004. Alguns revelam novos rumos para antigos projetos, enquanto outros se apresentam pela primeira vez.

O que há em comum entre eles? A vontade de fazer cada vez mais e melhor aquilo que entendemos como caminhar no sentido de tornar a educação um patrimônio de todos e para todos.

Autor: Comunidade Educativa CEDAC
Ano: 2004
Parceria: Fundação Vale

conteúdos relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.