contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar

equipe

diretoria

Diretora executiva

Graduada em Pedagogia pela USP, Mestre e Doutoranda em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares pela USP. Atualmente, como diretora executiva da Roda Educativa, supervisiona projetos com foco no desenvolvimento de práticas pedagógicas na formação de professoras/es e coordenadoras/es pedagógicas/os. Participa também do grupo de pesquisa ECCo (Escola, Currículo e Conhecimento) da FEUSP (Faculdade de Educação da USP); é diretora da rede LEQT (Leitura e Escrita de Qualidade para Todos), integrante do colegiado do FEARJ (Fórum Estadual de Alfabetização do Rio de Janeiro) e assessora do material de formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Foto de Ricardo Vilela, um homem de pele branca e cabelos castanhos e curtos sorrindo.
Diretor executivo

Gestor Administrativo Financeiro – Graduado em Ciências Contábeis pela PUC de Campinas, com pós-graduação em Administração Financeira e Controladoria no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Passou a atuar na Roda Educativa em 2008, assumindo a gestão financeira da instituição e de todos os seus projetos. Atuou em projetos de auditoria e consultoria nas áreas financeira, contábil, tributária e recursos humanos para empresas dos ramos de construção civil, hospitalar, drogarias e jornalismo.

Diretora executiva

Mestre em Educação e Pedagoga por formação, foi professora em Embu e Taboão da Serra em SP, onde implantou e coordenou a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Atuou como formadora do programa Parâmetros em Ação e assessorou a Coordenação de EJA do MEC. Está na Roda Educativa desde 2003. Atualmente, como diretora, tem atuação nos projetos com foco no desenvolvimento das Redes de Ensino.

Foto de Tereza Perez, uma mulher de pele branca com cabelos grisalhos, na altura do queixo, e óculos de grau, com armação preta arredondada, sorrindo.
Diretora-presidente

Pedagoga de formação, foi professora na educação básica e coordenadora pedagógica. Entre suas contribuições para a construção de políticas públicas em educação, ganham destaque sua atuação na coordenação e elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (anos 90); a metodologia de implementação dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação (anos 2000); e a revisão crítica e consolidação das consultas públicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também é autora de diversas publicações de abrangência nacional na área.

equipe

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Formadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Ciências Sociais pela PUC-SP e doutoranda e mestre em Antropologia Social pela USP. Especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC- USP e com formação na área de Gestão Pública pela FGV. Atuou na rede pública por 11 anos, tem experiência na área de Justiça Restaurativa e experiência em gestão de projetos sociais. Atua nas áreas de gestão escolar e educacional.

Gestora de Projetos

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, tem experiência em coordenação de projetos voltados para as juventudes, coletivos sociais e educação em organizações do terceiro setor e como consultora na implementação de projetos. Atualmente é gestora de projetos na Roda Educativa.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Licenciada em Matemática e mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Tem experiência como professora da Educação Básica em escolas públicas e privadas (Ensino Fundamental e Médio) e no Ensino Superior. Atua desde 2012 como formadora de professores que ensinam Matemática na Educação Básica (Ensino Fundamental I e II e Médio) e de coordenadores pedagógicos, em redes municipais e estaduais.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É graduada em Geografia pela FFLCH-USP e mestre em Educação na área Didática e Práticas de Ensino pela FEUSP. Foi professora de Geografia no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares por 12 anos. Também atuou como coordenadora pedagógica em escolas e foi formadora de professores e coordenadores pedagógicos de redes municipais no Programa Parâmetros em Ação. Atua nas áreas de gestão escolar e educacional.

Analista financeira

É formada em gestão financeira e atualmente cursa o 7º semestre de Ciências Contábeis. Atua desde 2010 desenvolvendo atividades como elaboração de prestação de contas, relatórios, análises e acompanhamento financeiro dos projetos, dando suporte para toda a equipe administrativa, financeira e contábil.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Psicologia, pós-graduada em Psicopedagogia e mestre em Políticas Públicas pela UFABC. Contribuiu em projetos de educação não-formal, apoiando a articulação de uma rede de bibliotecas comunitárias. Atua na formação de profissionais da educação pública, com foco em gestão educacional e escolar, mobilização social e tecnologia social.

Assistente Financeira

Formada em administração de empresas desde 2021, tem experiência na área administrativa e financeira. Fez estágio durante 2 anos pelo programa da empresa Nube e atuou como recepcionista, no atendimento ao público e também faturamento de guias, liberação de exames, fechamento de caixa, malote diário dentre outras atividades, além de dar suporte ao setor administrativo/financeiro/diretoria e jurídico.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É graduada em Pedagogia pela USP e especialista em Ensino de Matemática pela Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Foi professora na rede privada e autora de livros didáticos de matemática. Atua desde 2004 em assessoria educacional e formação de educadores. Participa da Roda Educativa desde 2011, especialmente em programas voltados ao ensino da matemática.

Coordenadora de Comunicação

Jornalista formada pela PUC de São Paulo, com extensão em Gestão do Investimento Social Privado na ESPM. Teve passagens pelos veículos Jornal da Tarde e Valor Econômico e pela BBC Brasil, nos escritórios de Londres, Miami e São Paulo. Está na Roda Educativa desde 2009, tendo atuado nas áreas de comunicação e de gestão de projetos.

Analista de Comunicação

Jornalista desde 2009, atua com comunicação para o terceiro setor há mais de 5 anos, apoiando na divulgação de causas nas frentes de educação, cidadania, direitos humanos e sustentabilidade. Já trabalhou em agências de publicidade e de comunicação e foi repórter e redatora na mídia local de Guarulhos, cidade em que nasceu. É especialista em acessibilidade digital e comunicação inclusiva.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Doutoranda em Educação (UNIFESP) é mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e coordena a Pós-Graduação ‘Literatura para crianças e jovens’, no Instituto Vera Cruz-SP. É colaboradora permanente da Revista Quatro Cinco Um e parecerista crítica de literatura infantil e juvenil em editoras. Autora de “Quintais” (2007), “Aos olhos do mar” (2015) e co-organizadora de “Literatura e Educação” (Zouk, 2021).

Administrativo-Financeiro

Cursando Gestão Financeira Empresarial na Faculdade UNIP, formado em técnico de Administração, Economia, Matemática Financeira e Informática. Trabalhei no Banco Real, Banco Santander e Banco Bradesco . Atuo no setor financeiro/administrativo na elaboração e conferência de relatórios, prestação de contas para os parceiros, auxílio aos pagamentos dos prestadores de serviços da Roda. Integro a equipe da Roda Educativa desde 2018.

Formadora

Graduada em Pedagogia pelo Mackenzie, é mestre em Educação pela FEUSP e tem especialização em Educação Infantil (FEUSP), Formação de Professores (E. Pedagógico) e em Alfabetização (ISEVEC). Tem experiência de 27 anos como professora, coordenadora pedagógica e orientadora na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, atuando também como formadora de professores, coordenadores e gestores escolares do terceiro setor.

Estagiária

Aluna de graduação do curso de Ciências Sociais pela FFLCH-USP. Foi bolsista de Iniciação Científica pelo projeto EducaCem, financiado pela FAPESP, com um projeto de pesquisa voltado para a análise de desigualdades entre culturas escolares e disparidade de acesso a equipamentos culturais entre alunos de escolas públicas e privadas na cidade de São Paulo.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É graduada em Pedagogia e mestre em Educação pela FEUSP. Autora de materiais didáticos e professora de graduação (Pedagogia) e de pós-graduação (Literatura para crianças e jovens). Coordenadora Pedagógica da frente de LP no Programa Trilhos da Educação – Parceria com a Fundação Vale.

Formadora

Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia e em Gestão e Currículo, com mais de 25 anos de experiência em sala de aula e gestão, no setor público e privado. Participou de muitos eventos e cursos para buscar referências de educação em outros lugares do mundo e, desde 2012, atua com formação de professores e gestores junto a instituições do terceiro setor. Atua na Roda Educativa desde 2020 nas áreas de gestão educacional e escolar.

Formador

Professor de Geografia na rede pública é mestre em Educação pelo Instituto Superior Pedagógico Enrique José Varona, de Havana. Bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MG. Atuou como professor universitário para cursos de Licenciatura e Pedagogia. Foi Secretário Municipal de Educação do município de João Monlevade/MG. Atualmente, é gestor escolar, tendo dedicado grande parte da sua carreira à gestão.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação (Currículo) pela PUC/SP. Atuou como professora nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Prefeitura de São Paulo e orientadora pedagógica na prefeitura de São Bernardo do Campo. Também atuou como professora no curso de Pedagogia no Centro Universitário da Fundação Santo André (2015-2016) e também na FAPSS – São Caetano do Sul/SP.

Formador

É formado em Filosofia, possui especialização em Educação Inclusiva, mestrado em Ética Aplicada e mestrado em Educação Internacional. Iniciou sua jornada como educador em Moçambique, onde trabalhou por 10 anos como professor e gestor escolar. Atua como formador nas áreas de gestão escolar e educacional e como pesquisador das infâncias. Nutre particular interesse pela educação do campo.

Coordenadora

É Pedagoga e Mestre em EHPS pela PUC-SP. Foi professora de Ens. Fundamental e de Ed. Infantil, onde também atuou como coord. pedagógica. No Ens. Superior ministrou disciplinas na graduação e na pós-graduação. Desde 2005, vem atuando como formadora e coordenadora de diversos projetos com foco em leitura e escrita, na formação de CPs, gestores escolares e técnicos de secretarias de Educação de redes públicas de ensino.

Mais informações em breve.

Coordenadora

Desde 2012 integra a Roda Educativa com a formação de profissionais da educação em diferentes programas e projetos, sendo o mais recente o Pequenos Leitores. Tem oferecido assessorias ligadas à educação, infâncias, literatura e relações étnico-raciais, além de produzir conteúdos com esse enfoque. É formada em Pedagogia (Instituto Singularidades), Literatura para Crianças e Jovens (Instituto Vera Cruz) e Gestão de Políticas Públicas (EACH/USP).

Formadora

Pedagoga de formação e Mestre em Educação: Formação de formadores pela PUC-SP. Foi professora especialista em Artes da Educação Infantil. Produziu conteúdo na disciplina de artes para o Currículo da Cidade de São Paulo Digital. Atualmente atua como formadora nas áreas de gestão escolar e de gestão educacional.

Foto de Larissa Aliberti sorrindo, uma mulher de olhos claros e cabelos cacheados
Formadora

Pedagoga (FE-USP) com especialização em Currículo e Práticas Escolares (FLACSO) e em Sociopsicologia (FESPSP). Possui longa trajetória como professora de anos iniciais do Ensino Fundamental. Autora de conteúdos educacionais de Língua Portuguesa e Matemática. Atua em ações de formação continuada de profissionais da educação.

Analista de Gestão de Projetos

É bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, faz MBA em Análise e Ciência de Dados pela mesma instituição de ensino. Já atuou voluntariamente em projetos relacionados a educação, povos indígenas e equidade de gênero na política. Nas áreas de educação, meio ambiente e cultura trabalhou em orgãos públicos, organizações sociais e consultoria relacionada ao terceiro setor.

Estagiário

Atualmente, faz estágio na Roda Educativa e está em processo de formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FAM. Já passou pelas áreas de atendimento ao cliente, tanto físico quanto em Call Center, também tem experiência em logística, uma área mais dinâmica, com bastante interação com diversos tipos de pessoas.

Gestora de Projetos

É graduada em Pedagogia pela PUC-SP e Mestra em Programas de Intervenção Psicológica em Contextos Educativos pela Universidade Complutense e Proteção dos Direitos Humanos, Políticas Públicas e Sustentabilidade pela Universidade Alfonso X el Sabio, ambos realizados em Madrid. Em 2016, conheceu diversas escolas e projetos inovadores no Brasil, Portugal, Espanha e Marrocos. Atuou em escolas como professora e coordenadora.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Serviço Social e Pedagogia, iniciou sua trajetória profissional na rede pública. Atuou na Escola da Vila e no Centro de Formação durante 19 anos. Desde 2006, atua na Roda Educativa em diferentes municípios de Pernambuco, Pará, Maranhão e Piauí. Atualmente, coordena a formação em Gestão para o Acompanhamento das Aprendizagens desenvolvida em 16 municípios do Sul da Bahia.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Graduada em Psicologia – PUC/SP e mestre em Educação no eixo de Formação de Formadores pela PUC/SP. Fez especialização em Políticas Públicas pela FESPSP e Saúde Pública pela USP. Atua como formadora e coordenadora pedagógica no 3º setor há mais de 25 anos.

Designer Instrucional

Tem experiência de 12 anos em educação com foco na produção de formações para educadores de escolas públicas para Educação a distância. Durante esse período da carreira, trabalhou como tutora, produziu conteúdo escrito, elaborou roteiros de vídeos e fez gestão de EaD. É licenciada em Letras/Espanhol e possui especialização em EaD e Design Instrucional.

Analista de Gestão de Projetos

Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Atuou em gestão de projetos de capacitação para o mercado de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo e como diretora jurídico-financeira do Cursinho Popular EACH-USP. Pesquisadora na área de indicadores sociais, avaliação de programas e intervenções com políticas públicas.

Formadora

Formada em Psicologia pela PUC-SP e mestre em Educação, no departamento de Educação: História, Política, Sociedade da PUC-SP. Foi professora do EFI em escolas particulares. Atualmente, atuo como formadora de gestores escolares e educacionais.

Foto de Marta Durante, uma mulher de pele clara e cabelos claros, lisos e compridos. Ela usa óculos de grau com moldura escura
Formadora

Licenciada em Pedagogia/Adm. e Mestre em Educação, Marta foi professora, coordenadora e diretora do da EI e EF. Também lecionou no Ensino Superior, no Curso de Pedagogia, e participou de programas nacionais de formação, como o PROFA e o Programa Ler e Escrever. Hoje, atua como formadora de gestores e professores na Roda Educativa no projeto Trajetórias de Sucesso Escolar (UNICEF) e integrante da direção da Rede Latino Americana de Alfabetização.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Com habilitação nas matérias de Administração, Orientação e Supervisão escolar, ingressou na Roda Educativa em 2000, assumindo a coordenação da área de gestão de diversos projetos da instituição. Atuou como consultora pedagógica da revista Nova Escola – Gestão Escolar, da Fundação Victor Civita, e contribui para as publicações da Roda Educativa, que sistematizam o conhecimento construído na formação em gestão.

Formadora

Mestranda em Política públicas, especialista em projetos sociais e Pedagoga. Começou como educadora na creche do IPT e desde 2009 atua no terceiro setor. Passou pelo Instituto Ayrton Senna e pela Fundação Lemann. Tem experiência na educação de jovens (Aprendizagem e Projeto de Vida), inclusive com publicação. Na área EAD foi consultora de alguns cursos do Instituto Singularidades e da Fundação IOCHPE. 

Formadora

Mestre em Educação Matemática – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP. Especialista pela Universidad Nacional de La Plata em Enseñanza de las Matemáticas Nivel Inicial y el Nivel Primario. Graduada em Pedagogia. Larga experiência como professora das séries iniciais. Tem experiência com produção de material didático. É formadora de equipes escolares em redes públicas de ensino.

Supervisora Financeira

Mais informações em breve.

Graduado em engenharia eletrônica, mestre e doutor em sistemas digitais pela Escola Politécnica da USP. Atua em projeto e implantação de sistemas de gestão e controle em empresas, órgãos governamentais e organizações sociais. Criou metodologia de análise de nexo de empreendimentos e a plataforma AV Ambientes Virtuais, utilizada pela Roda Educativa e outras organizações.

Gestora Institucional

Engenheira Química pela UFSCar, com especialização em Gestão do Investimento Social Privado pela ESPM/GIFE, extensão em Finanças na Saint Paul; Gestão ESG no Insper, Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC e Avaliação pela University of South Florida. Liderou a Gestão de Projetos da Roda, depois atuou como Consultora de Avaliação de Projetos na Move Social e retornou em 2019 para assumir a Gerência de Governança de Projetos e Avaliação.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

Mestre em educação na área de Formação de Formadores pela PUC/SP, com especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UMAPAZ e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Mackenzie. Trabalhou como gestora de projetos para escolas e terceiro setor e também no desenvolvimento de conteúdos na área ambiental e como professora de Biologia. Atua junto a professores, gestores escolares e educacionais.

Coordenadora

Pedagoga e mestre em Didática da Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Foi professora de turmas de Educação Infantil, alfabetização e de Pedagogia. Leciona em um curso de pós-graduação no instituto Vera Cruz. Na Roda Educativa, participa de projetos de formação continuada de educadores. É coautora de “Ensinar: tarefa para profissionais” (Record, 2007) e de “Formación Docente en lectura y escritura” (Paidós, 2009).

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É pedagoga, mestra em Educação/Currículo pela PUC/SP (2013) e concluiu os seminários do Mestrado em Alfabetização pela Universidad Nacional de La Plata em Educação (Maestría en Escritura y Alfabetización). Consultora de programas de formação de professores, gestores educacionais e escolares. Autora de material didático e cursos presenciais e a distância com temas relacionados à formação à alfabetização.

Gestora de Projetos

É formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Gestão Social pelo Senac/SP e em Sociopsicologia pela FESP. Atua há 16 anos com comunicação, gestão de projetos e articulação comunitária em organizações do Terceiro Setor, como Fundação Gol de Letra, Instituto Baccarelli, Projeto Casulo e Roda Educativa.

Formador

É especialista em Gestão e Coordenação Pedagógica. Foi coordenador, supervisor e professor de Língua Portuguesa e Literatura, no Ensino Médio. Exerceu a função de Dirigente Municipal de Educação em dois municípios, coordenou o Projeto Mobiliza pelo ICEP e realizou formação das DPs de Vitória da Conquista. Junto à Roda Educativa fez formação de DPs do Programa de Educação Integrada, em 2018 e em 2022, formação de técnicos formadores do CDSLS/ Bahia.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É graduada em Pedagogia com especialização em Arte Educação, pela USP. Foi professora na Educação Infantil em escolas públicas e particulares desde 1985. Atua com formação de gestores educacionais, escolares e professores a mais de 20 anos em diversos municípios do Brasil. Trabalha na Roda Educativa desde 2006.

Formadora e Coordenadora Pedagógica

É graduada em Psicologia pelo IP-USP, pedagogia pelo Instituto Singularidades e mestre em Educação na área de Políticas Públicas e Gestão pela USCS. Desde 2018, atua em diferentes projetos na Roda Educativa. Atualmente, coordena as ações formativas da Projeto Nós, Iniciativa pela Educação Integral em Territórios Amazônicos, em parceria com a Porticus, nos estados do AM, AP e MA.

Formadora

Graduada em História pela UEMA-BR/1997; especialista em História e Geografia do Brasil pela Universidade de Amparo –SP e Adm. Escolar pelo Instituto Universitário Atlântico, Maceió- AL BR/2001, professora de carreira no Ensino Médio. Atua em coordenação pedagógica e formação continuada de professores e gestores desde 1998.

Coordenadora

Professora alfabetizadora formada pelo CEFAM. Mestra em Educação Matemática pela PUC – SP. Foi professora da Educação Infantil e dos anos iniciais do Fundamental e também coordenadora pedagógica. Atuou como formadora de docentes de Língua Portuguesa e Matemática em redes públicas e privadas. Coordena projetos que envolvem a formação de gestores (educacionais e escolares) e docentes em diversos municípios do Brasil.

Administrativo-Financeiro

Formada em Letras, é parte da equipe desde 2000, atuando em diversas áreas. Hoje gerencia a equipe de compras no administrativo/financeiro, apoiando todas as equipes nas demandas internas e na logística de viagens. Também se dedicou a estudar cursos de Comunicação e Escrita, Comunicação e expressão e Gestão de Projetos.

Formadora

É graduada em Pedagogia pela UNESP – SP, pós-graduada em Gestão Pedagógica e Formação de Professores para a Educação Infantil, pelo Instituto Vera Cruz – SP e mestre na linha de pesquisa “Didática e práticas de ensino” pela FE-USP – SP. Atua como formadora de professores e gestores e como professora universitária. Interessa-se, principalmente, por pesquisar as relações entre as práticas de gestão e as aprendizagens dos estudantes.

Formadora

Doutora em Educação: Currículo pela PUC-SP. Mestre em Educação pela PUC-Minas. Especialista em Educação Infantil pela Uni BH. Psicóloga pela UFBA com experiência em gestão educacional da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Pesquisadora do Grupo de Educação e Pesquisa em Justiça Curricular (Gepejuc PUC SP). Gerente de Mobilização Sociopolítica do ICEP. Formadora da Frente de Língua Portuguesa do Programa Trilhos na Roda Educativa.

Coordenadora

Mestre em Educação e Pedagoga pela Faculdade de Educação da Universidade São Paulo (USP – SP). Atuou na Educação Infantil e Ensino Fundamental por 10 anos, na rede pública e privada. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades e pesquisadora do grupo de estudos “Pesquisa e Primeira infância: linguagens e culturas infantis”, da USP.

Auxiliar administrativa

Iniciou sua carreira profissional já na área administrativa em 2014 ainda cursando o Ensino Médio como jovem aprendiz em um grande hospital privado na cidade de São Paulo. Desde então, atua na área administrativa realizando diversas atividades do dia a dia de um escritório, tais como: atendimento ao cliente, elaboração de orçamentos, acompanhamentos de propostas/contratação de serviços, apoio a outros setores, dentre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.