Conheça os destaques e resultados das ações que realizamos, em favor do desenvolvimento integral das/dos estudantes brasileiros
Sequência didática: Descobertas científicas de autoria negra – 4º ano
Material criado no contexto do Projeto Jaê permite ampliar o repertório e o imaginário científico das crianças sob uma perspectiva antirracista
Formação na Escola – 2ª Edição
Conheça o material lançado no contexto do Projeto Trilhos da Alfabetização com 23 cadernos que abordam a organização do planejamento didático, com foco no ensino da leitura, da escrita e da linguagem oral
Interações em formações mediadas pela tecnologia digital
Relato de experiência publicado nos Anais CIET:Horizonte|2024 apresenta vivência com encontros formativos virtuais durante o segundo ano da pandemia da Covid 19
Espaços, Políticas e Instituições no Campo da Educação
Artigo publicado na coletânea “Universidade e Educação Básica – Ensaios Bosianos”, do IEA-USP contou com a colaboração da nossa diretora-presidente, Tereza Perez
Educação Escolar, Mundo do Trabalho e Práticas Sociais
Conheça o artigo publicado na coletânea “Universidade e Educação Básica – Ensaios Bosianos”, do IEA-USP, que contou com a colaboração da diretora-presidente da Roda Educativa, Tereza Perez
Momento Cultural e a presença de obras e autorias negras: uma estratégia formativa
Relato de experiência explora a utilização dessa estratégia na formação dos profissionais para as relações étnico-raciais na escola
O sujeito adolescente e a importância da escuta no seu desenvolvimento
Uma reflexão de Tereza Perez para o evento online da Undime “Escutar e Acolher na Escola das Adolescências”
Cadernos do Programa Myra – Juntos pela leitura
Conheça materiais para apoiar as famílias, escolas, pessoa voluntárias e estudantes
Conheça a experiência de Santa Bárbara d’Oeste na construção de uma política pública para relações raciais positivas
Neste documento reunimos alguns dos destaques e resultados das ações realizadas ao longo de 2022 e início de 2023
Como a convivência escolar é afetada pela cultura digital?
Artigo da coordenadora pedagógica Camila Tinoco aborda nosso papel em orientar crianças e jovens no uso da internet