contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar
Foto de um grupo diverso de crianças, de costas pra imagem, sentadas no chão. Elas olham para uma mulher na frente da sala que segura um livro em suas mãos.
Foto em close e tirada de costas de um garoto sentado em uma carteira escolar escrevendo palavras em uma folha de atividade com um caça-palavras.
Parceiros MS Florestal, Bracell Social e Secretaria de Estado de Mato Grosso do Sul
Local 10 escolas em Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo/MS
Duração de outubro a dezembro de 2024

Parceria com Ms Florestal e Bracell (MS Alfabetiza)

Foto em close e tirada de costas de um garoto sentado em uma carteira escolar escrevendo palavras em uma folha de atividade com um caça-palavras.

A Roda Educativa participou de uma iniciativa, em 2024, realizada em parceria com a empresa MS Florestal, por meio do Bracell Social – programa de investimento social – para atuar junto ao programa estadual MS Alfabetiza em escolas de três redes municipais de Mato Grosso do Sul.

A atuação da Roda se deu no contexto do projeto “Possibilidades de aprendizagem: olhar para as necessidades”, que tem como proposta apoiar as redes municipais de Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo no acompanhamento das aprendizagens de estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental e nas práticas de Alfabetização e Matemática nas escolas.

O MS Alfabetiza é uma iniciativa do Governo do Estado, em alinhamento com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que conta com a parceria da UNDIME estadual e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS), com o apoio da MS Florestal e do Bracell Social.

Por meio de encontros presenciais em cada uma das escolas e remotos, no período de outubro a dezembro, a nossa equipe assessorou:

  • as duplas gestoras das escolas (direção e coordenação pedagógica) na elaboração dos planos de ação, que têm como foco a aquisição de materiais de apoio às práticas de Linguagem e Matemática.
  • professoras e professores, que ensinam nas turmas de 2º ano, em reflexões sobre os processos de ensino e de aprendizagens das crianças em fase de alfabetização.

Também produziu materiais didáticos para subsidiar as práticas desses dois componentes.

Com isso, apoiamos docentes e coordenação pedagógica a aprimorarem suas práticas de acompanhamento e de intervenção pedagógica com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, fortalecendo as condições das escolas para que possam acompanhar e executar os planos de ação voltados à melhoria das aprendizagens das crianças em Língua Portuguesa e Matemática.

A Roda Educativa participou de uma iniciativa, em 2024, realizada em parceria com a empresa MS Florestal, por meio do Bracell Social – programa de investimento social – para atuar junto ao programa estadual MS Alfabetiza em escolas de três redes municipais de Mato Grosso do Sul.

A atuação da Roda se deu no contexto do projeto “Possibilidades de aprendizagem: olhar para as necessidades”, que tem como proposta apoiar as redes municipais de Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo no acompanhamento das aprendizagens de estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental e nas práticas de Alfabetização e Matemática nas escolas.

O MS Alfabetiza é uma iniciativa do Governo do Estado, em alinhamento com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que conta com a parceria da UNDIME estadual e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS), com o apoio da MS Florestal e do Bracell Social.

Por meio de encontros presenciais em cada uma das escolas e remotos, no período de outubro a dezembro, a nossa equipe assessorou:

  • as duplas gestoras das escolas (direção e coordenação pedagógica) na elaboração dos planos de ação, que têm como foco a aquisição de materiais de apoio às práticas de Linguagem e Matemática.
  • professoras e professores, que ensinam nas turmas de 2º ano, em reflexões sobre os processos de ensino e de aprendizagens das crianças em fase de alfabetização.

Também produziu materiais didáticos para subsidiar as práticas desses dois componentes.

Com isso, apoiamos docentes e coordenação pedagógica a aprimorarem suas práticas de acompanhamento e de intervenção pedagógica com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, fortalecendo as condições das escolas para que possam acompanhar e executar os planos de ação voltados à melhoria das aprendizagens das crianças em Língua Portuguesa e Matemática.

conteúdos relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.