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Carta da Rede Latino-Americana de Educação Rural

A Rede Latino-Americana de Educação Rural, Comunidade de Prática para o Desenvolvimento Integral e Educação Intercultural reúne organizações sociais da Colômbia, Peru e Brasil interessadas em melhorar a qualidade da educação de meninas, meninos e adolescentes em escolas e comunidades rurais. Neste sentido e com base na experiência no meio rural, a Comunidade de Prática partilha um conjunto de recomendações que considera que devem fazer parte da agenda pública e do orçamento da região. Certos de que a educação de qualidade para todos contribui para o desenvolvimento integral da pessoa e o exercício da cidadania plena, e estes, por sua vez, marcam o desenvolvimento, a criatividade, a inovação, e o progresso de um país, recomendamos uma lista de 10 ações.

É nosso desejo, como organizações que realizam pesquisa, sistematização e assistência técnica para a melhoria da educação rural na América Latina, nos aproximar daqueles comprometidos com a educação intercultural e o desenvolvimento integral de meninas e meninos.

Com toda consideração,

PORTICUS
Brasil: FLACSO Brasil, CE-CEDAC (Comunidade Educativa CEDAC), CREI (Centro de Referências em Educação Integral).

Colômbia: EDUCAPAZ (Programa Nacional de Educación para la Paz), Fundación para la Reconciliación, CINEP (Centro de Investigación y Educación Popular), Aulas en Paz, Fe y Alegría, Fundación Escuela Nueva, Fundación Avina, Fundación Compartir, Pontificia Universidad Javeriana, Cali, RESPIRA en Colombia, Enseña por Colombia, MASTERPEACE Colombia, Universidad del Cauca, Centro de Memorias Étnicas, Universidad de La Salle.

Peru: UNESCO Perú, Ser Maestro, TAREA, CIPCA, Observatorio de la Educación Peruana, Enseña Perú.

(Trecho da carta)

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