contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar

A construção da avaliação e a utilização dos resultados em contexto de formação de profissionais de creches

O Projeto Experimentações Estéticas em Creches, proposto pela Comunidade Educativa CEDAC, foi contemplado em um edital lançado em 2013 pelo Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social – IMPAES. As ações de formação iniciaram-se em março de 2014, no município de Taboão da Serra, com a previsão de término em dezembro de 2015. O desenho do projeto prevê, a cada ano de atuação, 10 encontros de formação com coordenadores (as) pedagógicos (as), professores (as) e auxiliares de sala de 2 creches do município, além de uma reunião mensal com as coordenadores(as) pedagógicos (as) de todas as escolas de Educação Infantil do município.

A principal abordagem metodológica do projeto é a da problematização, pois é a forma que a equipe considera mais eficaz para favorecer a construção de conhecimento pelos participantes. Além disso, por se tratar de uma formação em serviço, as estratégias formativas utilizadas favorecem sempre a reflexão sobre a prática dos profissionais, a partir de referências teóricas e/ou práticas.

(Introdução do artigo)

Autor: Beatriz Telles, Jessica Marzo e Leandro Carvalho
Ano: 2015
Parceria: Comunidade Educativa CEDAC

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.